Sucesso:

Parabéns. Seus dados foram enviados com sucesso. Estaremos respondendo em breve.

Obrigado!

X FECHAR
Aviso:

Opsss. Para enviar é preciso preencher todos os campos!

X FECHAR
Erro:

Opsss. Não foi possível processar sua requisição

X FECHAR
Sobre Nós

No início dos anos 80, o empreendedorismo das irmãs Anamaria Pasqual de Souza e Carina Colle marcou a fundação das escolas Comecinho de Vida e Gennius Ensino Fundamental, em Videira. Analisando o mercado educacional local, em 1981, as irmãs constataram não haver na cidade uma escola para crianças em idade pré-escolar.

O sonho de implantar uma instituição de ensino particular para atender esse público estudantil recebeu amplo apoio da família e se transformou em realidade, em 1982, com a inauguração da Escola "Comecinho de Vida". O nome escolhido fez referência à proposta apresentada pelas fundadoras, que era oferecer ensino de qualidade às crianças que estavam iniciando a vida escolar.

A Educação Infantil foi o carro chefe da Escola Comecinho de Vida por 20 anos, sendo que, em 2002, atendendo ao apelo dos pais e dos próprios alunos que queriam continuar na instituição, também foi implantado o Ensino Fundamental.

Dois anos mais tarde, em 2005, a escola promoveu um concurso para dar um nome especial ao Ensino Fundamental, que passou a se chamar "Gennius", nome de origem latina que significa valor e autenticidade, além do talento de descobrir, criar e inventar.

Ao longo dessas mais de três décadas de existência, a escola Comecinho de Vida e Gennius Ensino Fundamental ganhou maturidade e experiência e vem influenciando o crescimento e o aprendizado de várias gerações, tornando-se referência educacional regional.

Com o corpo docente qualificado e especializado, desde 1984 a Escola é conveniada ao consagrado Sistema Positivo de Ensino, que se baseia na construção do saber, na consciência ética, na força do trabalho e no progresso humano.

 

Fundada em fevereiro de 1982 a Escola Comecinho de Videira e Gennius Ensino Fundamental está há mais de 30 anos atuando na educação do município de Videira. A Escola está localizada na Rua Mauro Cezar Pasqual, nº 75, no Bairro Alvorada. Durante essas mais de três décadas de existência muitas crianças e adolescentes receberam formação educacional e também para a vida, tornando-se grandes profissionais das mais variadas áreas e fazendo diferença no mercado de trabalho e no meio onde estão inseridos.

Nossa função social é proporcionar oportunidade de construção de conhecimento ajudando o aluno na formação individual e social, para que se transforme em um cidadão capaz de pensar, refletir e agir, podendo, desta forma, garantir seus direitos com responsabilidade e autonomia.

Atualmente, a escola oferece o ensino de Educação Infantil através do Comecinho de Vida e o Ensino Fundamental I e II no Gennius. A prática pedagógica da instituição está embasada na concepção de homem, sociedade, mundo, educação e escola.

Buscamos uma educação que articula a prática e a teoria, proporcionando a participação efetiva dos alunos na construção de sua história individual e coletiva, de forma democrática, criativa e autônoma. Contribuímos diariamente, para que o aluno do Comecinho de Vida e do Gennius Ensino Fundamental reconheça a escola como local de aprendizagem e de aperfeiçoamento e que o saber lhe seja útil no cotidiano. Para isso, trabalhamos de forma ampla os aspectos físicos, morais, culturais e sociais.

Para nós, não basta apenas posicionamentos filosóficos. Acreditamos que se torna fundamental o desenvolvimento de ações efetivas para a organização da escola. Assim, nossos propósitos convergem para que o aluno tenha condições e possibilidades para construir e reconstruir sua identidade sociocultural a partir de suas experiências e conhecimento de mundo.

O trabalho pedagógico que desenvolvemos possibilita entender o homem como fruto das relações e produções sociais. Isto nos leva a ter uma visão de que nada é pronto e acabado. A interação social favorece a aprendizagem e as experiências de todos devem ser organizadas através da colaboração e cooperação na busca da construção do conhecimento.