Sucesso:

Parabéns. Seus dados foram enviados com sucesso. Estaremos respondendo em breve.

Obrigado!

X FECHAR
Aviso:

Opsss. Para enviar é preciso preencher todos os campos!

X FECHAR
Erro:

Opsss. Não foi possível processar sua requisição

X FECHAR
A palavra de ordem: diversão
A palavra de ordem: diversão

Vamos nos divertir hoje e sempre?

Logo que acordamos, damos graças pelo dom da vida e seguimos para mais um dia de diversão. Será que isso tudo é verdade?

Depende do ponto de vista. Quando queremos, fazemos que nossa vida seja realmente uma festa, nos vestimos para ir à escola ou ao trabalho e fazemos deste dia único, onde aprendemos a ser, a conviver, a aprender e a provar vários sentimentos.

Mas espere um pouco. É tão simples assim se divertir? Claro que sim, basta você querer que sua vida seja uma alegria só.

A cada momento, estamos sempre em busca de algo e só será possível encontrar o que buscamos para tornar nossa vida melhor se estivermos preparados para isso. Neste sentido os amigos são muito importantes, mas eles não podem reger nossa cabeça e sim, caminhar ao nosso lado de mãos dadas em busca do mesmo objetivo.

Neste ponto é necessário fazer uma pausa para pensarmos quem são nossos amigos e será que eles buscam os mesmos ideais que nós?

Como já dizia o Pequeno Príncipe “...somos responsáveis pelas pessoas que conquistamos...”, e se isso é verdade nossa responsabilidade em relação aos nossos amigos realmente é muito grande.

Para que esta responsabilidade seja recíproca precisamos saber fazer as escolhas certas.

E você, já fez sua escolha? Seus amigos devem ser aqueles que além de estar presentes nas horas de festa estão presentes também na hora de dar um puxão de orelha, ou até mesmo de puxar você e dizer “você está errado”.

Procure os que se parecem contigo, faça as escolhas certas e terá sempre amigos ao seu lado.

Quando seus amigos segurarem na sua mão e mostrarem o caminho certo siga com eles e saiba agradecer por estarem sempre ao seu lado. Não esqueça que aquele que diz ser seu amigo, nem sempre é. Preste atenção!!! Seja amigo, tenha amigos. A vida tem graça quando estamos na companhia dos amigos.

Professora Patrícia Marafon Bogoni