Sucesso:

Parabéns. Seus dados foram enviados com sucesso. Estaremos respondendo em breve.

Obrigado!

X FECHAR
Aviso:

Opsss. Para enviar é preciso preencher todos os campos!

X FECHAR
Erro:

Opsss. Não foi possível processar sua requisição

X FECHAR
Agora tudo está mais calmo
Agora tudo está mais calmo

O ano letivo realmente começou. Tudo está alinhado e as crianças já começam a se despedir dos pais sem chorar. As professoras conhecem melhor seus alunos e existe a confiança dos alunos para com os professores.

As crianças ficam felizes brincando e em contrapartida os pais vão felizes para o trabalho. Na hora do retorno o reencontro também é feliz e muitas novidades são contadas.

Este é o início do ano letivo. Onde tudo está organizado e caminhando da maneira correta. Mas para chegar até aqui algumas famílias passaram por muitos choros, noites mal dormidas e até incertezas.

Tudo o que acontece nos primeiros dias ou nas primeiras semanas se faz necessário para a aquisição de confiança das crianças em relação as professoras e ao novo ambiente. Desistir de cara só irá piorar e muito a próxima tentativa.

Mostre a seu filho como é bom estar na escola e o quanto este ambiente é prazeroso. Passada toda esta primeira fase, já está na hora de colher os frutos....

Preste atenção no comportamento de seu filho e observe as mudanças que ele apresenta. A cada dia uma nova experiência, uma nova música, uma história. Há sempre algo novo e assim a aprendizagem vai sendo construída. Com sua colaboração, com a colaboração da escola e com o mundo que a cerca, as conquistas vão acontecendo e o conhecimento ampliando.

Somos, juntos, responsáveis por todas as conquistas que nossos filhos fazem, pois estas estão intimamente ligadas à nossa casa, a escola e ao mundo que nos cerca.

Faça com estas conquistas sejam realmente significativas para ambas as partes e desta forma vivencie cada momento comemorando e ampliando as possibilidades.

Estes momentos são únicos, valorize cada um deles, quando seus filhos crescerem lembrarão deles com alegria.

Professora Patrícia Marafon Bogoni