Sucesso:

Parabéns. Seus dados foram enviados com sucesso. Estaremos respondendo em breve.

Obrigado!

X FECHAR
Aviso:

Opsss. Para enviar é preciso preencher todos os campos!

X FECHAR
Erro:

Opsss. Não foi possível processar sua requisição

X FECHAR
Buscando Respostas
Buscando Respostas

Há muito tempo venho pensando e buscando respostas sobre a educação como um todo, mas ainda não consegui achar uma resposta que seja realmente convincente.

Nesta época do ano, as papelarias ficam cheias de mães com listas de materiais nas mãos e crianças encantadas com a diversidade de materiais, capas de caderno e tudo o que há em uma papelaria. Parece que aquele momento é mágico e a alegria é tanta que as crianças não veem a hora de ir para a escola. No entanto esta magia logo acaba, pois parece que o que era realmente encantador deixou de ser assim, agora os amigos se encontraram e mostraram o que compraram, conversaram e a escola voltou a ser o que era... chata.

Será que a escola realmente perdeu o encanto? Porque isso aconteceu? E isso acontece em todos os segmentos?

Então, vejo que hoje a escola vem perdendo espaço para muitos eletrônicos; ficar em casa durante as férias faz com que os pais, babás facilitem e entreguem nas mãos das crianças tais “brinquedinhos”, mostrando que aprender pode ser bem fácil, colorido, com movimentos, ou seja, a escola está perdendo espaço para tablets e smartphones.

Vejo que a escola está deixando de se valorizar muitas vezes e esquecendo que lá sim é o lugar de aprender e nós professores precisamos fazer a diferença, encantando nossos alunos com o conhecimento e mostrando a eles como é gostoso aprender a cada dia mais. Desde pequenos, nossos alunos podem e devem levar para suas casas o aprendizado que tiveram na escola, encantando assim a família e mostrando que a escolha feita foi a mais acertada.

Alguns pais sentem pena de levar as crianças para a escola desde cedo, mas este é o lugar mais acertado quando eles não podem ficar com eles. Temos a necessidade de trabalhar e as crianças tem a necessidade de aprender. Por este motivo buscar a escola mesmo que seja em período integral é a escolha certa.

Faça sua escolha e matricule seu filho, você não vai se arrepender.

Professora Patrícia Marafon Bogoni