Sucesso:

Parabéns. Seus dados foram enviados com sucesso. Estaremos respondendo em breve.

Obrigado!

X FECHAR
Aviso:

Opsss. Para enviar é preciso preencher todos os campos!

X FECHAR
Erro:

Opsss. Não foi possível processar sua requisição

X FECHAR
Escola: um lugar mágico
Escola: um lugar mágico

Poder compartilhar nossos conhecimentos é maravilhoso, e poder conviver com os adolescentes e sua vivacidade não há como explicar.

Hoje vivenciei um momento maravilhoso na escola que vale a pena compartilhar. Pude observar como é gratificante dar uma tarefa aos alunos e ficar na expectativa de vê-la cumprida. Pude também perceber o envolvimento dos professores e a alegria dos mesmos com os resultados obtidos.

Nada no mundo é capaz de deixar um professor, um coordenador ou um aluno feliz com os resultados produtivos de um trabalho em equipe. Os olhos brilhantes e a espera de cumprimentos e aplausos também fazem parte desta etapa.

Tudo isso fez parte de um projeto realizado nas aulas de Português onde cada turma fez a leitura de um livro juntamente com a professora e o final culminou com a apresentação do livro e dos personagens do mesmo com o uso da criatividade e da compreensão que tiveram do livro em questão.

Tudo ficou maravilhoso, cada qual com sua linha de raciocínio e com a cumplicidade dos professores que deram suporte aos alunos para a realização deste projeto.

Somente assim, conseguimos ver com clareza que fazer um projeto de leitura não é somente indicar livros, mas sim vivenciar a experiência de ler o mesmo livro e discutir suas premissas, dando oportunidades de reflexão e posicionamento diante do proposto.

Cada aluno, pode à sua maneira, interpretar o teor da história, mas o mais importante é ter certeza que os alunos puderam compartilhar experiências a partir do seu entendimento.

Quero em público agradecer imensamente aos alunos, professores e coordenação da escola a qual faço parte. O trabalho somente é significativo e relevante quando todos se envolvem.

Obrigada por me mostrarem os outros lados do mesmo livro, obrigada por compartilharem comigo momentos inesquecíveis, obrigada por fazerem parte da minha história, que sempre estará em construção.

Professora Patrícia Marafon Bogoni