Sucesso:

Parabéns. Seus dados foram enviados com sucesso. Estaremos respondendo em breve.

Obrigado!

X FECHAR
Aviso:

Opsss. Para enviar é preciso preencher todos os campos!

X FECHAR
Erro:

Opsss. Não foi possível processar sua requisição

X FECHAR
Eu vou, eu vou, pra escola agora eu vou...
Eu vou, eu vou, pra escola agora eu...

Tudo o que a garotada gosta também acaba; e as férias também. Agora é hora de se reorganizar, terminar de comprar o material, o uniforme e tudo o que envolve a escola.

         Mas em meio a tudo isso, ainda há uma angústia por parte das mães que deixarão seus filhos na escola pela primeira vez. Por mais que se tenha pensado e ponderado tudo, as mães em sua maioria ainda se perguntam: será que estou fazendo certo?

         Eu vivencio esta dúvida há muito tempo e garanto que a escolha é a mais correta sim. Na escola as crianças além de brincarem com outras crianças da mesma idade, estão sendo estimuladas o tempo todo e por pessoas que estudaram para isso.

         Na escola as crianças aprendem a ter rotina e esta rotina fará com que aprendam que para tudo temos um tempo e é este tempo que precisamos respeitar em nossos alunos e também em nossos filhos.

         Não se angustie se ele ainda não engatinha, ou não senta, como o colega da mesma sala; tudo vai acontecer quando seu filho estiver pronto.

         E falando nisso, cuidado com as comparações, seu filho é único, ninguém será igual a ele, portanto respeite seu relógio biológico.

Já para os que já frequentam a escola, agora é hora de arrumar tudo, deixar tudo organizado para mostrar para os amigos e para a professora. Nesta fase as expectativas são outras e os pais já nem sentem aquele friozinho na barriga.

         Mas ainda temos mais uma das partes que não foram citadas ainda; a escola. Sim, a escola também precisa estar preparada para volta de seus alunos, por este motivo os professores, administração e coordenação estão trabalhando para que tudo fique pronto para a chegada dos personagens principais desta história que são os alunos.

         Tudo é feito com muito carinho para que vocês alunos sintam-se felizes e acolhidos na escola.

         Papai e mamãe, se eu chorar, não se preocupe, a professora irá me pegar no colo e me aconchegar como você faz e no futuro eu agradecerei pela escolha de me colocar na escola.

         Estamos ansiosos esperando por vocês!

Professora Patrícia Marafon Bogoni