Sucesso:

Parabéns. Seus dados foram enviados com sucesso. Estaremos respondendo em breve.

Obrigado!

X FECHAR
Aviso:

Opsss. Para enviar é preciso preencher todos os campos!

X FECHAR
Erro:

Opsss. Não foi possível processar sua requisição

X FECHAR
Vamos brincar?
Vamos brincar?

Agora não tem mais desculpas. Estou de férias, então vamos brincar? Esta frase não para de ecoar pois o que as crianças querem é brincar o tempo todo. Mas será que nós estamos preparados para esta maratona, ou vamos pensar em trazer amigos para brincar?

         Quando os pais se despedem da escola nos últimos dias de aula e os professores desejam boas férias, normalmente os pais respondem que terão férias somente quando terminarem as férias das crianças.

         Hoje posso ter uma visão privilegiada desta situação, pois estou dentro da escola e também tenho filhos. Podemos ver nitidamente o quanto as crianças ficam à espera das férias e como nós pais fazemos parte dos planos de brincar, passear, viajar ou simplesmente assistir um filme em casa comendo pipoca.

         Para tudo. Está na hora de pensar um pouco no tempo que passamos com os nossos filhos e a qualidade deste tempo. Isso mesmo, qualidade do tempo. De nada adianta estar sentada ao lado das crianças e com o celular nas mãos, respondendo mensagens de whatsapp ou olhando as postagens do facebook.  Está na hora de percebermos que nossa presença na vida das crianças, fará uma enorme diferença na maneira que irão trilhar seus caminhos quando estiverem adultos. Parem para pensar quais são as lembranças mais marcantes de quando você era criança e quem estava ao seu lado?

         Assim que deveria ser com nossos filhos, seguirmos os ensinamentos de nossos pais e estarmos presentes nas mais diversas aventuras que eles inventam e lembrar que cada fase é única e não volta mais, e por isso participar de todas as fases nos tornará inesquecíveis, nem que para isso tenhamos que esquecer os compromissos, telefonemas e tantas outras coisas que acabam nos afastando deles.

         Planejem os próximos capítulos desta história de sucesso que podemos trilhar juntos com os filhos e capturem imagens e vídeos que servirão de excelentes recordações para um futuro não muito distante.

         Nossa vida passa muito rápido e não sabemos quando acabará, portanto viver intensamente com nossa família é quase que uma obrigação.

Boas férias e bons planejamentos em família.

Professora Patrícia Marafon Bogoni